terça-feira, 25 de novembro de 2014
Atendente: Bom dia, senhor! Em que posso ajudar?

Eu: Bom dia, moça. É o seguinte, estou sem internet já desde sexta-feira, salvo em alguns momentos em que ela resolve dar algum sinal.

Atendente: Como assim? Ela não está funcionando...?

Eu: Não está, moça. Ela faz a conexão, mas logo em seguida caí. Não estabiliza o sinal.

Atendente: Tudo bem, vamos tentar fazer o procedimento técnico de suporte, ok?

Eu: Certo!

Atendente: Você está em frente ao seu computador?

Eu: Sim!

Atendente: Você poderia reiniciar o modem, retirando-o da tomada?

Eu: Eu acabei de fazer isso, tem uns cinco minutos, precisa realmente fazer isso novamente?

Atendente: Sim, por favor!

Eu: Certo, acabei de desligar.

Atendente: Ok, obrigado. Espere cinco minutos, por favor.

Eu: (suspiro), certo.

(Contagem regressiva)

Eu: Alô, moça? Passaram os cinco minutos.

Atendente: Certeza?

Eu: ... Sim, moça... Ao menos aqui em casa.

Atendente: (segura o riso) ... Tudo bem pode iniciar o modem e me fale quais luzes estão acesas, ok?

Eu: Todas acenderam moça, exceto o da conexão à internet.

Atendente: Todas as luzes?

Eu: Exceto o da conexão à internet.

Atendente: Hmm... É, senhor, está mostrando aqui que você está com problemas de conexão à internet...

Eu: Puxa! É sério, moça? Não acredito nisso... (ironia sem fim) que saco ein... Como eu posso resolver isso, porque já estou sem internet desde sexta-feira, como eu havia dito.

Atendente: Vou te encaminhar para a área de suporte técnico, senhor.

Eu: Mas não é com vocês que estou falando?

Atendente: Não, essa é a área de manutenção... Aguarde só um pouquinho na linha.

Eu: err... Ok! (Sem entender a diferença entre manutenção e suporte técnico)

(após música de espera)

Atendente: Bom dia, senhor! Em que posso ajudar?

Eu: Bom dia. É o seguinte, estou sem internet já desde sexta-feira o que está me atrasando em alguns  trabalhos. A moça da manutenção já pediu para reiniciar o modem, mas nada de internet.

Atendente: Hmm... Entendo. Então o senhor já reiniciou o modem?

Eu: (suspiro)... Já.

Atendente: Tudo bem, então vamos fazer assim, desliga o modem, por favor.

Eu: Mas eu acabei de reiniciar o modem, moço!

Atendente: sim, senhor. Mas é um procedimento padrão para avaliarmos o sinal.

Eu: com o modem desligado?

Atendente: Sim!

Eu: (suspiro)... Ok. Desligando.

Atendente: Obrigado, obrigado senhor. Poderia agora aguardar cinco minutos?

Eu: (Pensando em qual tara esse povo tem por ficar reiniciando moldens)... Claro, fazer o quê...

(cinco minutos passados)

Eu: Rapaz, já se passaram cinco minutos e já liguei o modem.

 Atendente: Ótimo, senhor. Quais luzes estão acesas?

Eu: Todas acenderam, exceto o da conexão à internet.

Atendente: Hmmm... Vejo aqui que o senhor está com problema é na rede que leva a internet para sua casa, um problema na porta. Vou te encaminhar para a área de manutenção, para que o senhor possa agendar uma visita técnica.

Eu: Mas ela acabou de me transferir para cá!

Atendente: Eu sei, senhor. Mas é um procedimento padrão... Aqui é uma área de suporte técnico, mas como seu problema é externo é preciso passar para manutenção.

Eu: Ok!

(Após a música de espera novamente)

Atendente: Bom dia, senhor! Em que posso ajudar?

Eu: Bom dia, moça. É o seguinte, estou sem internet já desde sexta-feira, vocês já estão me encaminhando de departamento para departamento. E o último, que foi de suporte técnico, me encaminhou de volta para cá, para agendar um técnico efetuar a manutenção do meu aparelho de modem.

Atendente: Tudo bem, senhor. Você já reiniciou o modem...?

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